terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O Amor, sentimento controverso

Desejando ser feliz, o ser humano sempre está em busca de amor, e conseqüentemente, deseja ser amado e sentir-se especial para alguém.
Existe algum sentimento mais ingrato do que o amor? Eu acho que não. É sempre assim, em um relacionamento um sempre ama mais do que o outro, e na pior das hipóteses, um dos dois pode nem chegar a amar.  E esse negócio de “amor incondicional” é uma das maiores mentiras da humanidade. Certamente foi criado por alguém tinha medo admitir que não era correspondido, pois quando se ama é óbvio que se espera ser amado também. Mesmo o amor de pais para filhos, uma mãe ou um pai sempre espera que seu filho o ame, digo, sempre!
Um coração partido dói quanto um choque de caminhão e pode até matar, principalmente quando não se há reservas. Quando o coração se cicatriza tudo bem, até pode-se dizer que o “baque” serviu para acrescentar algo em nosso amadurecimento, mas o ruim é quando essa dor não passa, fazendo com que aquela pessoa fique vagando em nossos pensamentos, nos assombrando todos os dias. Estes fantasmas são cruéis e nem sempre são exorcizados.
Mesmo com todas as controversas do amor, acho que ainda vale tentar e nunca podemos deixar de amar, mesmo que seja o nosso cão, o nosso trabalho, a nossa vida, pois viver sem amor é muito triste e solitário. Mas o mais importante de todos os amores é amar a nós mesmos.
Por Kelly Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário