quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O valor de um cão


Hoje vi uma cena no jornal pela manhã que me fez chorar. Na Região Serrana do Rio de Janeiro, durante uma enchente ocasionada pelo excesso de chuva , uma senhora estava sendo resgatada do telhado de sua casa com seu cachorro no colo, numa situação simplesmente complicada e perigosa. Em um determinado momento o cão escapa de seus braços e cai na correnteza violenta e provavelmente morreu afogado. O que mais me comoveu foi o desespero daquela mulher que gritava “meu cachorro, meu cachorro”, foi realmente muito triste.
Isso me fez refletir o quando uma pessoa pode amar um animal a ponto de arriscar a sua própria vida para salvá-lo da morte.  E esse foi um dos milhares de casos de pessoas que agem dessa forma . É uma atitude linda, digna de um ser humano descente, já que desde o momento em que você decide colocar um animal dentro da sua casa, como membro da família você tem a obrigação de tratá-lo com tal.
Quero parabenizar essa mulher, a qual eu não sei o nome e nem a localização exata do ocorrido, pela atitude de amor ao seu cão, apesar da tragédia, mas pelo menos ela tentou, se arriscou, contrário de muita gente que abandona seu bichinho como se fosse um lixo.
Bom, um dia um amigo me falou uma coisa e é verdade, se existem pais que jogam filhos pela janela e filhos que matam os pais por ganância, imaginem o são capazes de fazer com um animal.
                                                                                                               Por Kelly Sampaio

Um comentário:

  1. Essa cena foi muito triste mesmo, aliás como tudo que tem envolvido essa tragédia da Região Serrana do Rio. E sobre o animal de estimação... fecho com aquela clássica frase quanto mais conheço os homens mais amo meu cachorro rs ... ( só p quebrar o gelo rs ) mas falando sério é absurda a dedicação e a felicidade de um cão diante de seu dono, fiquei três dias longe da minha e quando voltei me senti o ser mais amado do mundo rs pela minha lhasa apso rs

    ResponderExcluir