segunda-feira, 27 de junho de 2011

Terráqueo, Humano, Cidadão e Brasileiro

Esta é a situação em que simples pessoas se encontram no mundo moderno, em um país como do Brasil, em pleno século XXI.
A miséria, a violência, a falta de perspectiva de um futuro, enfim, dificuldades enfrentadas 24 horas, durante os 365 dias do ano. Será que são motivos relevantes para sermos tão egoístas?
Voltando ao início. Habitamos o planeta Terra, que por séculos, juravam ser quadrado e que agora podemos provar que é redondo e principalmente azul, descoberta feita em 1969, quando o homem pisou na Lua pela primeira vez. É um planeta de milhões e milhões de anos de idade, quase incalculáveis, pois ninguém até hoje conseguiu provar exatamente esta idade. É povoado por bilhões de habitantes, distribuídos em cinco continentes.
O responsável pela criação deste planeta chamado Terra, que é azul, redondo e habitado por bilhões de pessoas, segundo a grande maioria das culturas e religiões é Criador, tido como um Deus. Este mesmo Deus diz que somos todos irmãos.
Será que realmente somos todos irmãos? Esta dúvida é óbvia, pois todos sabemos o quão mesquinhos somos. Diante dessa magnífica imensidão, ainda somos capazes de acordar um dia qualquer de mau humor, só porque a grama do nosso vizinho é mais verde que a nossa!
Kelly Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário